Remédio Eficaz
Carlos Brandao
31 Mar 2022
O ser humano é uma máquina fantástica, mas quando não funciona corretamente, precisa encontrar um remédio para reparar o dano. De que partes é feito o ser humano? Para alguns, as partes são duas: corpo e alma. Visível e invisível. Para outros, são três os componentes dos seres pensantes. Corpo, alma e espírito. A carne, a mente e o invisível espírito, habitante do mais interior de nosso ser. Aqui na dimensão material, a saúde física é a mais celebrada, provavelmente por ser a mais visível.
A saúde física contudo não é nem a mais importante, aos olhos da eternidade, nem a que tem potencial para durar para sempre. E aqui não importa nem a educação nem a conta bancária. Todos sem exceção terão um encontro com a morte. Salvo algum milagre de arrebatamento. Quando esse invólucro a que chamam de corpo, perecer, o ideal seria termos uma morada lá no céu, para cada ser humano. Digo ideal, porque nem todos escaparão das chamas infernais. E contudo, partir antes do tempo não é bom. Pessoas procuram incessantemente a cura para um mal físico. E obviamente um remédio que seja eficaz no combate a um vírus, a uma bactéria ou a que quer que seja que cause dor ou desconforto.
Óbvio para alguns hoje, a triste e trágica constatação de que existem pessoas que lucram e muito com a propaganda de uma solução química rápida e sem a comprovação nem de eficácia nem de segurança contra efeitos adversos. O medo e o pânico disseminados pela mídia foi além do imaginável. O medo não faz bem para o raciocínio. O medo bloqueia o pensamento. O medo provoca decisões equivocadas. Os desinformados e cujas mentes aceitaram a “solução” para um problema que aparentemente foi criado pelos mesmos que financiam a “solução”, estão aos poucos saindo da letargia. Espera-se que não seja tarde demais, mesmo porque estatísticas baseadas em dados de UK e Israel por exemplo, indicam serem os que sucumbiram à tal “solução” os que hoje estão com maior indice de internamento hospitalar. E não os não a aceitaram.
Existem remédios verdadeiros, e remédios enganosos. Isso é válido para as três partes do ser humano. A parte física, a mental e a espiritual. Os enganos estão por aí. Ocultos pela imposição do medo e do pânico. A ameaça da morte pode e tem sido usada para direcionar pessoas rumo a um planejado resultado. É complicado continuar pensando com calma e clareza quando se é dioturnamente bombardeado com a ameaça de morte a qualquer instante. Para a parte física e mental, a indústria farmacêutica oferece soluções não devidamente testadas com risco maior do que, digamos, um vírus que apresenta taxa de 99% de sobrevivência para a humanidade. Ou seja, a imunidade natural humana, e o tratamento precoce com remédios baratos, ao que parece seria mesmo melhor do que o tal remédio. Já para a parte espiritual, as farmácias nada tem a oferecer. Talvez possamos acrescentar, “felizmente”, pois que, do jeito que a tal indústria farmacêutica tem se portado, seria mesmo melhor não contar com a tal “bondade” e “ajuda” dessa turma. Enfim, para a questão da vida eterna, a solução está numa outra dimensão.
A pergunta que fica: qual a razão para seres humanos se preocuparem muito mais com a eficácia de um remédio para o corpo, corpo que por sinal não dura para sempre, do que em encontrar um remédio que dará vitória sobre a morte? Será que existe esse remédio? Sim, várias pessoas chegaram a essa conclusão positiva. A bíblia, livro infalível, mostra a solução. O remédio puro e simples é Jesus. Os seres humanos são seres espirituais, com uma mente, habitando num corpo. Vivendo por um tempo em peregrinação sobre a terra. E é aqui, enquanto vivo se está, que tal solução precisa ser adotada. Se deixada para depois, acabou-se. Funciona bem como tratamento precoce, se é que se pode assim dizer.
O ser humano, essa máquina fantástica, tem um manual, a bíblia. O remédio para tratar do espírito, que abre a porta para a vida eterna, além da peregrinação terrestre, está explicado nas suas páginas. Basta seguir a orientação, e tomá-lo.