Páscoa
A profundidade do evento da Páscoa é algo extraordinário. Deus Todo Poderoso enviando seu único filho, Jesus Cristo, para nos presentear com a mensagem de vida, sofrer na terra, ocupar o lugar de todos nós naquela cruz, e depois ressuscitar, confirmando a passagem da morte para a vida, para um relacionamento maravilhoso com Deus para os que optarem por segui-lo aqui na terra. E depois da morte, o sublime destino eterno no céu com Deus.
Páscoa significa passagem. No antigo testamento, o anjo da morte, na terra do Egito, viu sangue de cordeiro na porta das casas dos israelitas e passou sem entrar. Hoje o castigo de Deus, a morte eterna, é evitado pelo sangue de Cristo, o cordeiro de Deus, em nós. Conheçamos e vivamos o significado da Páscoa. As crianças aprendem sobre o sacrifício de Jesus na cruz e a vitória sobre a morte na ressurreição. O ovo é um símbolo de vida, e por isso usado para ensinar sobre a Páscoa, sobre a vida que Deus oferece, e a história do túmulo vazio, como vazio é o ovo de Páscoa.
Nenhum outro líder religioso triunfou sobre a morte. Apenas o Cordeiro de Deus, Jesus Cristo, que ressuscitou. Certa vez vivi num país onde feriados cristãos são ignorados, onde a sexta-feira da paixão é um dia como qualquer outro. Aqui os supermercados ficam lotados de ovos de chocolate. Mas não se encontra ovos de Páscoa por lá. Resta ao cristão usar de outros recursos, por exemplo, ovos comuns esvaziados através de reduzido orifício, e depois de secos, pintá-los artisticamente com cores diversas, com a participação de toda a família, criando belíssimos ovos para celebrar a Páscoa.
Nossa vida não precisa ser vazia por dentro. Podemos ter dentro de nós a vida sobrenatural, pela presença Divina em nosso íntimo. E quando o que é externo se quebrar, nosso verdadeiro ser, o ser espiritual, o ser que dura para sempre, terá como destino o céu, a pessoa de Deus, a fonte de vida. Assim escaparemos do inferno que está lá embaixo. O sangue do cordeiro nos liberta da escravidão do pecado e da condenação. Se aqui tivermos relacionamento com Ele, nosso interior será rico, independentemente do aspecto material, e depois, nosso destino será a glória com Deus. Feliz Páscoa! Jesus Cristo ressuscitou!