Verdades Paralelas
Carlos Brandao
06 out 2022
Entre um futuro bom e um futuro ruim, a escolha óbvia seria pelo bom futuro. A situação é crítica demais para se omitir. Uma decisão errada traz consequências terríveis para si, para os filhos e para os netos. Quando se pensa em termos espirituais, o bom futuro seria a garantia de um lugar no céu, onde não mais haverá lágrimas, tristeza ou dor. O inferno não é uma opção.
Em tempos de escolhas, especialmente ao nos depararmos com as duas opções principais, é importante refletir bem. Se a pessoa quiser escolher o inferno, é um direito que ela tem. Mas é necessário analisar bem o inferno vivido por nossos vizinhos venezuelanos e cubanos, e ver o que já se nota no sofrimento de argentinos e chilenos. Depois de perdida a liberdade, o inferno se instala e é difícil escapar da destruição da liberdade individual.
Em termos espirituais, escapar do inferno depois de ali entrar é impossível. Para os venezuelanos, ainda é possível fugir à pé do próprio país e tentar a sorte em um país que ainda seja livre. Entre países que entraram no inferno da perda de liberdade, perda de direito à propriedade privada, e perda de progresso financeiro, o que resta é a vida de escravo, a pobreza, e a falta de esperança, enquanto a elite controla todos os aspectos da vida dos desgraçados cidadãos. No modelo implantado entre os chineses, os cidadãos recebem ponto positivo se agem dentro do sistema, e ponto negativo se agem contra o sistema, e então perdem privilégios (não sacam dinheiro do banco, não viajam, não tem acesso a emprego, etc).
No universo espiritual, o caminho para o céu é Jesus, o Messias. Ser perfeito, que provou seu amor pelos homens morrendo por todos naquela cruz. Já no universo material, o caminho para escapar do inferno é um homem imperfeito, mas que defende a vida, a liberdade, o progresso, a soberania do país, e luta contra a corrupção.
É importante a escolha pela liberdade e por um país próspero e soberano, contudo, mais importante é viver para sempre no céu, depois de deixar o planeta terra. É aqui, no universo material, e passageiro, que fazemos nossa escolha. O que fazemos aqui reflete na eternidade. Pense bem. Escolha o céu e rejeite o inferno.
Www.Carlosbrandaowriter.com