Amizade com Deus – 6
A amizade com Deus é a melhor experiência na vida de qualquer ser humano. Existem alguns pontos no caminho rumo à luz.
Ponto um – Gastar tempo com Ele. Pode ser de manhã cedo ou em outro horário. A bíblia aconselha fechar a porta e ficar a sós quando orar ou fazer as preces. Jesus ficava a sós, se afastava com frequência para ouvir o Pai.
Ponto dois – Declare seu amor a Ele, Deus. Os dois principais mandamentos cristãos são: amar a Deus de todo coração, alma e entendimento, com todas as forças do seu ser. E amar ao próximo como a nós mesmos. Ele gosta de receber nosso amor e adoração. É tão bom quando alguém vem até nós, e nos louva por algo que fizemos ou como trabalhamos. Deus é digno de ser louvado.
Ponto três – Convide Deus para andar com você nas rotinas do dia a dia. Fale com Ele. E fique de ouvidos internos antenados, pois Suas palavras podem transitar dentro de sua cabeça, que é uma das formas que Ele se comunica com as pessoas. Aprenda a distinguir as palavras que de Deus dentro de você, das demais.
Ponto quatro – Mantenha reverência no relacionamento com Deus. É possível manter reverência para com Ele e ao mesmo tempo ter intimidade no relacionamento com o mui amoroso Deus Todo Poderoso.
Ponto cinco – Algumas pessoas usam da imaginação para progredir na amizade com Deus. Imaginar que Ele está ao nosso lado, ouvindo-nos e atento quando Lhe contamos detalhes de nossa vida. A bíblia registra que Ele nunca nos deixa sós. Então Deus está ao nosso lado.
Ponto seis – Ser humilde, ouvir o que Deus fala, e obedecer. Quem ama, obedece. Ler na bíblia o que é pedido e praticar o que está escrito.
Ponto sete – Procure ser gentil e educado com Deus, e com pessoas ao redor. Se houver falta de amor, se formos rudes com alguém, o relacionamento é interrompido. Hoje em dia o amor parece estar se esfriando mundo afora, contudo, o amor é a fonte da vida, e precisa ser praticado. Deus é amor, sabia? Esta definição está lá, numa página bíblica. Quem com Ele convive, com Ele vai se parecendo.
Se alguém busca a Deus com humildade e sinceridade, acabará por encontrá-Lo. Aquele que se aproxima de Jesus, verá que está se aproximando de Deus.