É Natal!

Estamos no final do ano, e graças a Deus o natal está aí, e celebraremos a chegada do bebê mais famoso do universo. Não importa se as condições de vida estejam difíceis ou fáceis, pois hoje podemos contar com a presença de Deus, por meio do Espírito Santo, que habita em todo aquele que crê em Jesus. Ele é a esperança que não é vã. Ele é a luz que ilumina as trevas, não importa quão escuras sejam. O evento aconteceu há 2023 anos atrás, numa pequena cidade no Oriente Médio, chamada Belém, no país hoje conhecido como Israel. Jesus prova que Deus não abandonou os homens.

O bebê é fruto de um milagre. Nasceu de uma virgem.

Um anjo lhe apareceu e lhe disse: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi”. Jesus veio, cresceu e em obediência ao Pai trouxe ensinamentos preciosos, e depois aceitou ser sacrificado em nosso lugar na cruz. Essa é a razão para o natal. Estávamos condenados ao inferno. Ele se deixou ser castigado em nosso lugar. Por isso quem buscar a Jesus tem hoje acesso ao paraiso. Um presente de Deus para a humanidade. Não existe presente maior.

As comemorações de Natal são cheias de simbolismo. Alguns reclamam das raizes pagãs dos símbolos, mas nada impede que usemos os símbolos dando significado cristão aos mesmos. O pinheiro de natal por exemplo, pode simbolizar a vida eterna, pois é a única árvore que no frio intenso do hemisfério norte apresenta folhas verdes. As luzes simbolizam a Cristo, pois Jesus é a luz do mundo. Para alguns, o Papai Noel é a figura de Deus Pai, no sentido de que deu aos homens o melhor de todos os presentes do universo, qual seja, a presença de Deus no nosso coração, e com Ele a vida eterna no paraiso.

O natal vale a pena ser celebrado, pois em Deus, Deus Pai não nos abandonou quando lhe demos as costas ao lhe desobedecermos e pecarmos, mas veio em nosso resgate. Em Deus Filho na pessoa de Jesus e na pessoa do Espírito Santo, encontramos esperança e paz interior, mesmo diante de tempestades cada vez mais presentes no dia a dia de muitos de nós. Somos mais que vencedores por meio de Jesus, que nos capacita a avançar na invencível força Divina. O sentido do Natal é simplesmente Jesus. Ele é a razão para a celebração. Ele é a demonstração do amor de Deus aos homens, sacrificado que foi na cruz por amor a todos nós. Não existe maior poder que o poder do amor.

Que você tenha um Feliz Natal e um Ano Novo na presença de Jesus, o Príncipe da Paz.

Carlos Brandao

Escritor e Engenheiro Agrônomo. Vida espiritual em Jesus. Paz interior. Cultive vegetais em espaços reduzidos. Writer and agriculture engineer. Spiritual life in Jesus. Peace within. How to grow vegetables in small spaces.

You may also like...

Leave a Reply