Rumo ao Ouro?
As olimpíadas seguem na França. Alguns conseguem as sonhadas medalhas de ouro, de prata ou de bronze. E na vida seguem as aventuras. Alguns de nós conseguimos destaque em habilidades as mais diversas. Desde conseguir ser carinhoso, ganhando uma medalha de ouro nesse quesito, ou demonstrando amor a um desconhecido, fazendo a diferença na vida dessa pessoa, ou dando a vida para salvar outros.
Os esportistas precisam se dedicar, se esforçar, ter foco e não desistir, mesmo quando não conseguem o chamado índice olímpico. Alguns lutam contra diversas circunstâncias desfavoráveis, sem apoio, até ter a chance de atuar e voltar para casa com uma medalha.
Na vida são muitos os que se destacam. O destaque mais importante contudo, nem sempre é visível aos olhos do comum dos mortais. Contudo nada escapa aos olhos dos anjos e de Deus que vai registrando tudo o que fazemos aqui embaixo. Se nos esportes quebrar as regras pode levar a desclassificação, quebrar as regras divinas sem arrependimento significa perder não o pódio, mas a vida eterna.
Faz-se necessário competir de forma limpa, santa, agradável a Deus. Hoje enquanto vivemos no planeta terra, temos o conflito entre o bem e o mal, a disputa pela vida espiritual das pessoas. Um lado quer a destruição dos homens, mas Deus enviou Jesus para trazer a mensagem de vida, e morreu na cruz para que a porta possa se abrir, caso alguém queira ir para o paraiso.
Assim como aos atletas cabe uma disciplina e intenso treinamento no caminho do ponto mais alto do pódio, assim também aos homens cabe seguir a Jesus no caminho estreito, rumo ao céu, que inclui tomar diariamente a sua cruz, e obedecer a Cristo, o modelo para a humanidade.
Os atletas almejam um prêmio perecivel, já os peregrinos espirituais almejam escapar da escravidão pecaminosa, e viver com Deus para sempre no céu. Se cada modalidade esportiva tem suas regras, Deus também as tem. Está tudo escrito, ali na bíblia. Questão de ler, e encontrar em Jesus o caminho para o ouro da vida eterna. Para subir para o ponto mais alto. É reconfortante ver pessoas comuns e atletas inclusive iluminando o ambiente, apontando para Deus, lá em cima, deixando ver que a amizade com Deus é possível, o relacionamento com o Criador é alcançavel, e dar a glória a Deus pelos feitos e medalhas conquistadas é realidade para os que lutam por medalhas nos jogos olímpicos.
As olimpíadas de Paris em breve findam. A vida continua. A sua morte dará passagem ou ao céu ou ao abismo infernal. Qual será o seu destino?