Caça ao Tesouro
Muitos passam pela vida imitando aqueles ratinhos de estimação, correndo dentro de rodinhas que não saem do lugar. A condição financeira pode ser apertada para muitos. Esforço demais e pouco retorno. Alguns conseguem uma colocação diferente, e conseguem oferecer a familiares uma condição financeira mais confortável. E contudo, a noção de que existiria algo mais na vida além do sucesso financeiro persiste no coração de muitos. Depoimentos colhidos do leito de morte revelam desejos não concretizados ao longo da vida, como trabalhar menos, buscar seu sonho, gastar mais tempo com familiares, gozar de momentos alegres, e por exemplo amar mais.
Existem pessoas que passam uma alegria genuina de viver, uma paz sobrenatural mesmo diante de situações complicadas, sem gozar de uma condição financeira que o sistema vigente classificaria como de sucesso. E ao mesmo tempo não é tão raro assim encontrar pessoas morando em uma mansão, com vários carros de luxo na garagem, mas vivendo um inferno pessoal.
O amor vale ouro lá em cima. É o maior tesouro. Uma boa conta bancária no céu é feita de vários atos bons para com o seu próximo, seja ele quem for, seu amigo, seu vizinho, um desconhecido, um familiar na sua casa ou um parente afastado, ou até um inimigo. E de preferência fazer o bem de forma anônima. E sem exigir nada em troca. Essas coisas são anotadas lá em cima, no livro de cada um, o livro do João, o livro do Dr Silva, o livro da Maria, o livro da Elizabeth. Não deixe passar a oportunidade de mostrar gentileza a alguém, um sorriso a uma pessoa anônima no trânsito, uma palavra de encorajamento a um sujeito passando um momento difícil na vida.
O maior amor é Jesus na cruz. Chegou humildemente como bebê, viveu com simplicidade numa família sem muitos recursos. Foi perseguido, sentiu na pele o que era sofrer. Viveu como refugiado no Egito. Seus pais se comunicavam com Deus. Ele obedeceu aos seus pais. Terminou de livre vontade concordando em trocar sua vida pela minha e pela sua, recebendo na cruz o meu e o seu castigo. Assim deu a todos uma porta aberta para o paraíso. Basta reconhece-Lo como salvador e Filho de Deus. Procure-O. Ele te recebe de braços abertos.