Tsunami
Certa vez, uma menina de 10 anos de idade estava na praia com seus pais, familiares e amigos. Não era no Brasil. O litoral ficava em um país asiático. Na Tailância. Isso aconteceu em 2004 se não estou enganado. Poucos minutos antes de um tsunami atindir o local, a criança alertou os pais que a catástrofe estava vindo. Ela havia tido aula com uma professora de geografia poucas semanas antes, sobre os sinais que antecedem um tsunami. Percebeu os sinais na praia, e com um senso de urgência alertou os seus pais.
Seus pais acreditaram no que a menina estava dizendo. E foram alertar os frequentadores da praia e os que trabalhavam como salva-vidas. No início não quiseram dar atenção aos alertas da menina, mas foram convencidos e a praia foi evacuada.
Poucos minutos depois uma forte onda de tsunami atingiu a área. Esse tsunami foi reconhecido mais tarde como um dos mais mortíferos que se tem notícia, responsável pela morte de 230.000 vidas. Contudo nenhuma vida foi perdida na praia onde essa criança estava. Tudo porque ela reconheceu os sinais que a professora lhe ensinara, agiu rápido, e alertou as pessoas.
Hoje em nossa realidade, vemos pessoas distraindo-se com muitas coisas, enquanto caminham sem saber para um abismo infernal. A bíblia afirma que Jesus deu sua vida para que todo o que crer no Senhor viverá para sempre, escapando do precipício. Alguns escutam o que está escrito. Outros decidem ignorar os avisos.
Existem sinais que apontam hoje para o iminente retorno de Cristo. Na primeira vez veio para morrer de tal forma que sua morte na cruz serve até hoje como ponte para a vida eterna. Na segunda vinda, que está para acontecer (de acordo com os sinais pontuados pela bíblia e visíveis hoje nas notícias do dia a dia) Ele virá para socorrer os cristãos que andam diariamente com Ele, e para castigar os rebeldes, que escolhem não se arrepender de seus maus caminhos.
Para quem estuda a biblia os sinais são visíveis. Não se pode dizer exatamente quando. Mas a intensidade das dores estão aumentando e a distância entre uma dor e outra está diminuindo. Quando ira de Deus virá, não se sabe, mas acontecerá. Importa arrepender-se, e procurar a Jesus e Andar com Ele.