Verdade, Luz e Vida Interior

O caminho virtuoso é difícil de ser trilhado. Num mundo onde a mentira e a trapaça são protegidos pelos poderosos, a prática de boas obras tem a tendência de ser um ato de resistência. Quando o exemplo que vem das mais altas autoridades é ruim, os bandidos sentem-se encorajados, e os retos sofrem nas mãos de uma justiça iníqua. Mas nem por isso existe desculpa diante de Deus para desistir e se juntar à maioria no caminho fácil.
Está acontecendo um importante torneio de tenis, O Austrálian Open, e a grande sensação é um brasileiro de 18 anos, João Fonseca. Venceu a primeira partida contra o número 9 no ranking. Uma reporter lhe perguntou quanto valeria um talendo como o seu. Ele respondeu que talento sem esforço e apoio da sua equipe vale pouco. Assim demonstrou que além de boa técnica tem um cérebro forte. E mostrou que treina duro.
O caminho estreito demanda esforço e sacrifício, mas tem como companhia a luz, a verdade e a vida. Os que caminham na estrada larga da corrupção vivem no escuro e evitam a luz, para que suas obras más não sejam reveladas. Preferem a mentira, e seguem enganando e sendo enganados. Satanás, engana os que o seguem, pois iludidos caminham para as chamas abismais. A vida interior para os tais é um tormento diário, sem paz, inutilmente buscando alívio nos prazeres de curto prazo, que não satisfazem a sede interna.
De fato, a sede interna apenas pode ser saciada por uma pessoa. Deus. Os seres humanos, você e eu, são feitos com um buraco dentro de si, que apenas pode ser preenchido com Deus. Alguns descobrem a beleza do amor Divino cedo na vida. Outros na metade da vida, outros apenas nos últimos anos de sua existência. Seja como for, é o melhor que pode acontecer. A luz, a verdade e a vida são personificados na pessoa de Deus. E quando Ele passa a andar conosco, Ele nos dá a verdade, a luz e a vida. Ele nos dá a paz sobrenatural que nada nem ninguém pode roubar.
Jesus chegou na forma de um bebê, destinado a ser sacrificado por todos. Ele bate na porta do nosso coração, se lhe abrirmos Ele vem, nos limpa, nos dá paz, perdão. E acesso à verdade, à luz, e à vida interior. O convite é para todos. Convide-O a entrar!