Porto Seguro

Existem os que comparam a vida como uma travessia. Nosso ser é como um barco singrando os mares, enfrentando ondas, deparando-se com períodos de tranquilidade, a que os marinheiros costumam denominar de calmaria, mas também encarando tempestades variadas. Se em nosso barco houver um Capitão experiente e hábil, faríamos bem em deixar com Ele o comando, assegurando assim que a travessia será bem sucedida, rumo ao porto com o qual sonhamos e planejamos.
Na ponte de comando trabalha o comandante do navio, com acesso à Roda do Leme, a direção que controla o leme que conduz a embarcação para o rumo adequado. Se alguém convidar Jesus para assumir a direção, pode descansar que o barco está em boas mãos, Ele no tempo certo conduzirá o barco até o Porto Celeste.
Se ao contrário, não quisermos deixar nossa direção com o Senhor, então nosso navio, por mais bonito que seja, estará à deriva, sem direção certa, tendo o abismo infernal como porto de destino. As calmarias e as tempestades poderão ser instrumentos nas mãos de Deus para encorajar o navegante a buscá-Lo. Na calmaria, o tédio de rotinas que parecem não levar a lugar nenhum podem ser exasperantes. E no desespero por mudanças, a pessoa pode buscar a Deus. Por outro lado, as tempestades violentas são um perigo, a pessoa pode se encontrar sem forças e sem esperança para lidar com a força terrível de circunstâncias, e assim pode levar indivíduos à presença de Deus.
Se o navio naufragar na tempestade, sem a presença Divina em sua vida, a chance de salvação acaba de forma abrupta. Esse é o risco. Num navio sem a presença do Bom Capitão, a probabilidade de naufrágio é grande. Na travessia tempestades são frequentes, e nos surpreendem em momentos delicados, quando estamos enfraquecidos. Felizes são os que contam com o Fiel Capitão no meio das mais cruentas intempéries ao longo da vida, pois que Ele nunca abandona a quem a Ele confiou sua vida. Uma vez que Lhe pedimos, Ele se faz presente, e até na pior das tempestades Ele nos acalma e faz sossegar nosso coração, dando-nos Sua paz sobrenatural, que ultrapassa nossa capacidade de compreensão. Arrependa-se. Busque a Jesus. Só Ele pode nos conduzir ao Porto Seguro.