Disse e Fez

Existem muitos líderes religiosos mundo afora. Apenas um ressuscitou. Se Jesus não tivesse ressuscitado, a fé cristã seria vã. Mas porque Ele o fez, podemos crer num amanhã. Em breve a Páscoa será celebrada, a passagem da morte para a vida. Muitos de nós já tiveram um encontro com o Autor da Vida. Ele disse que morreria mas que retornaria à vida ao terceiro dia. Fez o que disse. E graças ao Autor da Vida, os que NEle crerem viverão para sempre, no céu, onde não há dor, tristeza ou lágrimas.

Os supermercados já estão cheios de ovos de chocolate. Mas a maioria das pessoas ignora a razão do feriado de Páscoa. A maioria da população mundial não tem um relacionamento pessoal com o Autor da Vida. Existe um verso nas escrituras sagradas dizendo: “Eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo”. Jesus não força a porta, não arromba a entrada de nossos corações. Ele, o Rei do Universo, que em seu infinito poder venceu a morte e governa o universo, gostaria de se relacionar intimamente com cada um dos seres humanos, e bate à nossa porta. Toc, toc, toc…

A dramática morte de Jesus na cruz foi a maior cena de amor do universo em todos os tempos. O amor de Deus, sua paixão, por cada um de nós, dicou visível a todos que tem olhos para ver. Ali foi consumado o plano de Deus de salvar a humanidade. Ali ele tomou nosso lugar, o lugar de castigo reservado a todos. Agora cabe a cada um de nós abrir-lhe a porta e convidá-lo a entrar e cear. Quem lhe abrir a porta terá vida interior, o céu na terra, e depois, após a morte, será conduzido ao céu, onde viverá para sempre, livre, em paz, em gozo eterno, na presença do Autor da Vida.

A vida sobre o planeta terra é cheia de distrações. Alguns dizem que as distrações são propositais, uma forma de tentar preencher o vazio interno de todos que ainda não deram morada a Deus dentro de si. Distrações diversas, e rotinas vazias, acabam por preencher nosso tempo. Mas o vazio interior permanece. Distrações podem fazer barulho. A ponto de não prestarmos atenção a leve batida à nossa porta. Muitos não querem dar atenção ao Rei dos Reis, que tem poder de determinar nosso futuro eterno, de decidir quem viverá para sempre com Ele no paraiso, e quem passará a eternidade no abismo infernal. Hoje muitos estão a brincar com fogo, sem reconhecer o risco que correm. Quem sabe você que ainda não segue a Jesus, possa encontrá-lo. Convide-o a entrar. O relacionamento com Ele lhe permitirá passar da morte para a vida. Que venha a Páscoa. Vamos celebrar a vida que apenas Jesus pode nos dar.

Carlos Brandao

Escritor e Engenheiro Agrônomo. Vida espiritual em Jesus. Paz interior. Cultive vegetais em espaços reduzidos. Writer and agriculture engineer. Spiritual life in Jesus. Peace within. How to grow vegetables in small spaces.

You may also like...

Leave a Reply