Amizade com Deus – 13: Morte e Vida

É dificil encontrar na história alguém que tenha dado a vida para salvar a de um amigo. Mais dificil ainda seria encontrar alguém que queira morrer no lugar de um desconhecido, ou morrer para salvar um traidor. Certa vez um padre num campo de concentração alemão se ofereceu para morrer no lugar de um desconhecido prisioneiro. Seu pedido foi aceito. Morreu fuzilado no lugar do outro. Na Páscoa os cristãos celebram o sacrifício que Deus, nosso melhor amigo, fez. Quando Jesus morreu na cruz, sem pecado algum, morreu no nosso lugar, para que pudessemos ser livres, limpos, e viver para sempre.

A vida terrena é curta, e nos dá a impressão de ser a única existente. Contudo, assim não é. Está certo que, quando iniciamos nossa jornada de oitenta a cem anos aqui no mundo físico, passamos a experimentá-la como se fosse a única forma de vida. A ponto de duvidarmos que possa existir vida mais importante que esta. Isso para os que alcançam tal feito. Muitos não chegam aos oitenta anos. Qual seria a vida mais importante? Obviamente, a que dura para sempre, a que não tem fim.

Se alguém passar pela terra, enfrentando seus desafios diários, e aqui conhecer a Deus, poderá depois viver eternidade afora, sem dor, na presença de Deus, no tempo infinito. Alguns querem deixar para tratar disso para depois, fazem planos para quando se aposentarem, mas muitos desses morrem cedo. Ninguém sabe a hora de partir. É portanto urgente resolver isso o quanto antes. Se alguém viver 110 anos, e morrer sem a felicidade de contar com a amizade de Deus, não conhecerá a paz interior que apenas pode aqui ser encontrada na presença de Deus, e depois ao morrer, terá como destino o abismo infernal. E então, de que terá valido viver por um limitado tempo sobre a terra, se a eternidade de uma vida plena lhe for negada?

Cristo viveu trinta e três anos em obediência ao amoroso Pai. Cumpriu a missão que lhe foi dada. Por amor enfrentou perseguição, sofrimento, dor, tortura e morte de cruz em nosso lugar, para que tivéssemos vida eterna. No domingo celebramos a ressurreição, a vitória sobre a morte e o dom da vida eterna a todos que decidem seguir a Jesus Cristo. Feliz Páscoa!

Carlos Brandao

Escritor e Engenheiro Agrônomo. Vida espiritual em Jesus. Paz interior. Cultive vegetais em espaços reduzidos. Writer and agriculture engineer. Spiritual life in Jesus. Peace within. How to grow vegetables in small spaces.

You may also like...

Leave a Reply