Perspectivas.
Quando tudo o que se vê é o que os olhos físicos alcançam, é compreensível o raciocínio de muitos hoje em dia. O crime parece compensar. Compensa ser honesto? Pergunta comum nos dias de hoje, devido ao contexto de algumas autoridades. Questão de perspectiva, se de curto ou de longo prazo. Para o curto prazo, parece que o crime compensa. Contudo, pensando na vida após morte, a conclusão é outra. Quando alguém desperta, tem seus olhos abertos, e recebe a sabedoria do alto, é mais fácil ter coragem para raciocinar, e perceber que o destino dos criminosos é ruim.
Na Alemanha foi usado o poder da propaganda para fazer da mentira verdade, enganando a maioria dos cidadãos. O método funciona. Hoje vemos a sua repetição. Usa-se a mídia, tanto para transmitir mentiras como se verdades fossem, quanto para silenciar vozes dissonantes. A maioria da população é manipulável. O medo é uma arma. A coisa funciona.
Um momento com Deus, na vida interior e íntima com Ele, e a luz se acende. O dia da prestação de contas chegará. Deus usa o sofrimento para amadurecimento espiritual e avanço do plano maior. Deus não poupou o próprio filho, mas O enviou para a cruz, e não nos poupará, se perceber que o sofrimento será ferramenta para nosso próprio progresso e para Sua glória.
Por um momento os iníquos podem se ver no topo do mundo, esquemas funcionando, recursos sendo desviados. E na verdade, é tudo palha, o pecado é inflamável. Combustível para o fogo. No mundo em que vivemos, tolos pensam que o roubo não será punido, tontos pensam que praticar o mal não trará consequências. Pensam que enganam e que ninguém vê, e que Deus nada fará. Engano fatal. Deus tudo vê, a colheita virá. Os honestos não desanimem. Justiça Divina chegará.
É preciso gastar tempo a sós com Deus, receber luz, caminhar durante a vida no santo rumo da eternidade. O princípio da sabedoria é temer a Deus. Perder a vida é inevitável. O problema não é morrer. O problema vem na sequência: ser julgado por Deus pelo que fizemos de nossas vidas. Devemos temer quem tem poder de nos enviar para o inferno. Deus provou seu amor na cruz, mas Ele tem poder de determinar se iremos para o céu ou para o tórrido abismo.