É verdade
A pessoa mais importante do universo diz alguma coisa, então é verdade. Jesus disse para os seus discípulos, na derradeira hora, quando estava se despedindo, que no mundo teríamos aflições, mas que tivessem bom ânimo, pois que ele venceu o mundo.
E de fato, diante de tantas aflições que a humanidade enfrenta, apenas um ser desatento poderia dizer que não existem dificuldades na vida. O nível de estresse parece apenas subir, e por isso, quem conhece uma real solução para isso, deve se dar por feliz. Afinal, precisamos encontrar uma forma de relaxar e criar ânimo. E nada melhor do que viver junto de quem nos diz para termos exatamente isso: ânimo.
É tremendamente reconfortante saber que o bem vence o mal. A luz vence as trevas. A verdade vence a mentira. A vida vence a morte. Existe a certeza de um final feliz. Podemos crer num amanhã porque Cristo venceu a morte e com Ele estarão todos que o amam. No aconchego de Seu abraço, encontramos ânimo. E a paz sobrenatural que nada nem ninguém pode nos roubar. O livro dos livros, o livro mais vendido de todos os tempos, disparado na frente de todas as listas de livros mais vendidos, assim afirma. Está escrito no último livro da bíblia que o final é feliz. Esta pode não ser a percepção dos iníquos, especialmente no meio de tantos assaltos aos cofres públicos e em meio à valorização da bandidagem pelas atuais autoridades, contudo a percepção que importa é a da autoridade máxima, ou seja: Deus. E se Ele assim afirma, é mais que suficiente.
Não é preciso aguardar pela morte para gozar, aqui na terra, o toque celestial da presença do Príncipe da Paz. Sim, pois quando convidamos Deus, na pessoa de Jesus, através do Espírito Santo, para morar dentro de nós, encontramos no nosso íntimo a fonte da serenidade no meio da tempestade, refúgio contra desânimo, a paz no meio do confronto entre o bem e o mal, o manancial da vida o meio da corrupção do ser humano.
Importa andar na presença do Senhor, e assim, na sua paz, iluminar o caminho aos perdidos, dar ânimo aos abatidos, esperança aos desesperançados, eliminar o medo dos aterrorizados, ser veículo do amor no meio de tanto desamor, Tenhamos bom ânimo. Andemos com Ele.