Esperança
A esperança é algo precioso. Sem esperança, a pessoa é derrotada em pouco tempo e com mais facilidade. Já um ser humano com esperança é capaz de lutar e resistir por um longo tempo. E mesmo vencer a luta. Um homem que coloca sua esperança em sua própria força é diferente de uma pessoa que coloca sua esperança numa força superior. Se a esperança está em Deus, a pessoa se posiciona num patamar infinitamente superior.
Os discípulos de Jesus Cristo, que viram com seus próprios olhos o Cristo ressuscitado, colocaram sua esperança em Cristo, e não recuaram quando torturados. Preferiram morrer a negar a Cristo. Ficaram firmes, não negaram a fé. Jesus venceu a morta. Eles O viram. A esperança deles era real. Viram a derrota da morte, viram a realidade do triunfo da vida eterna. A esperança em Jesus não foi em vão para eles, e não é vã para seus discípulos hoje.
Jesus nunca prometeu uma vida tranquila. O que prometeu foi nunca nos abandonar. Prometeu preparar um lugar para cada um de seus seguidores, na eternidade. Prometeu enviar o Espírito Santo. Assim como Jesus enfrentou perseguições e a morte, e venceu, também podemos enfrentar situações extremamente difíceis. Contamos com a presença do Espírito Santo, nosso consolador. E se formos perseguidos, não deveremos temer a morte a ponto de negar nossa fé, pois teremos a firme esperança de vivermos para sempre, do outro lado do rio, onde Jesus nos espera.
A esperança da paz interior, e da vida interior, é real. Não é algo do imaginário de cada um. A verdadeira paz e verdadeira vida interior existem. Muitos as procuram, na esperança de as encontrar um dia. Se alguém está com esperança de saciar sua sede e fome pela vida interior e paz de espírito, saiba que essa esperança está bem fundamentada. Basta bater na porta de esperança, porta que tem nela escrito o nome de Jesus, o Cristo.
Na terra passamos por alegrias e tristezas. O cristão sabe que um dia toda lágrima será enxugada, lá na eternidade, onde não mais haverá morte, dor ou tristeza. É boa a esperança de encontrar a Jesus, e ter acesso à paz interior. Não perca a esperança. Em Jesus encontramos a fonte da vida interior. Deus alegra nosso coração. Tenha esperança.