Amado Grãozinho de Poeira
Quando olhamos para as estrelas numa noite sem lua, temos uma pequena ideia da imensidão do cosmos. Apenas dentro de nossa galaxia existem 300 bilhões de estrelas. O sol é apenas uma delas. Alguns de nós nos perguntamos quem somos para merecer a atenção e o amor de Deus. A terra é uma pequena poeirinha dentro da galaxia em forma de espiral, girando no universo. Nossa galaxia, que arrasta o sistema solar dentro de si, por sua vez faz parte de um grupo de 150 bilhões de galaxias visíveis.
Nossa visão de mundo é limitada. A ponto de pensarmos que Deus é incapaz de comandar todos os poderes de nosso planeta. O Todo Poderoso é o Rei do Universo. Não pensemos que um mero ser humano, ditador, que tanto mal faz para um país, poderá agir fora do controle de Deus. Na verdade é Deus quem coloca e retira pessoas de posições de autoridade. Juizo chegará para todos.
O amor de Deus escolheu nosso planeta para mostrar-se. Na cruz, de braços abertos, o Filho de Deus resolveu perdoar a todos que crerem N’Ele. A simplicidade de uma obra completa de perdão e pagamento da dívida que era nossa. E que Jesus pagou em sua totalidade. Sem que merecessemos.
O planeta terra, grão de poeira no espaço, tornou-se o palco para Deus mostrar seu amor por todos. Dizem que os anjos prestam toda a atenção para aprenderem nem que seja um pouquinho do infinito amor de Deus. O amor é a maior fonte de poder do universo. Ali todos os seres humanos, sem merecer nada, receberam o gracioso presente Divino. Vida eterna.
Alguns olham com desdém o presente que o Rei do Universo deu. A maioria despreza a obra feita na cruz. Outros recebem de boa vontade dando guarida a Deus dentro de seus coraçãoes. Humildade e obediencia diante de Deus dão acesso ao portal eterno para vida além da morte. Orgulho e soberba levam ao abismo infernal. Importa arrepender-se e procurar o perdão de Deus.
Não há nada mais sublime no universo do que o relacionamento com o Deus Vivo. Mesmo sendo um grãozinho de poeira no universo, somos amados por Deus. Amor visível na cruz. Diante do amor do Deus Todo Poderoso, possamos nós encontrar no Senhor a humildade e a sabedoria para nos arrependermos e recebermos seu perdão, a paz no nosso íntimo, o amor que nos conduzirá para a vida eterna.