Verdades Paralelas

Carlos Brandao

06 out 2022

Entre um futuro bom e um futuro ruim, a escolha óbvia seria pelo bom futuro. A situação é crítica demais para se omitir. Uma decisão errada traz consequências terríveis para si, para os filhos e para os netos. Quando se pensa em termos espirituais, o bom futuro seria a garantia de um lugar no céu, onde não mais haverá lágrimas, tristeza ou dor. O inferno não é uma opção.

Em tempos de escolhas, especialmente ao nos depararmos com as duas opções principais, é importante refletir bem. Se a pessoa quiser escolher o inferno, é um direito que ela tem. Mas é necessário analisar bem o inferno vivido por nossos vizinhos venezuelanos e cubanos, e ver o que já se nota no sofrimento de argentinos e chilenos. Depois de perdida a liberdade, o inferno se instala e é difícil escapar da destruição da liberdade individual.

Em termos espirituais, escapar do inferno depois de ali entrar é impossível. Para os venezuelanos, ainda é possível fugir à pé do próprio país e tentar a sorte em um país que ainda seja livre. Entre países que entraram no inferno da perda de liberdade, perda de direito à propriedade privada, e perda de progresso financeiro, o que resta é a vida de escravo, a pobreza, e a falta de esperança, enquanto a elite controla todos os aspectos da vida dos desgraçados cidadãos. No modelo implantado entre os chineses, os cidadãos recebem ponto positivo se agem dentro do sistema, e ponto negativo se agem contra o sistema, e então perdem privilégios (não sacam dinheiro do banco, não viajam, não tem acesso a emprego, etc).

No universo espiritual, o caminho para o céu é Jesus, o Messias. Ser perfeito, que provou seu amor pelos homens morrendo por todos naquela cruz. Já no universo material, o caminho para escapar do inferno é um homem imperfeito, mas que defende a vida, a liberdade, o progresso, a soberania do país, e luta contra a corrupção.

É importante a escolha pela liberdade e por um país próspero e soberano, contudo, mais importante é viver para sempre no céu, depois de deixar o planeta terra. É aqui, no universo material, e passageiro, que fazemos nossa escolha. O que fazemos aqui reflete na eternidade. Pense bem. Escolha o céu e rejeite o inferno.

Www.Carlosbrandaowriter.com

Carlos Brandao

Escritor e Engenheiro Agrônomo. Vida espiritual em Jesus. Paz interior. Cultive vegetais em espaços reduzidos. Writer and agriculture engineer. Spiritual life in Jesus. Peace within. How to grow vegetables in small spaces.

You may also like...

Leave a Reply