Inicio de Ano
Carlos Brandao 07 jan 2022
No início do ano as previsões são comuns. Algumas acertarão em cheio, bem na mosca. Outras não chegarão nem perto. E contudo, existem coisas que serão realidade no final de 2022, nos anos que virão, e pelos anos, décadas e séculos afora, independentemente do que ocorrerá nos 365 dias. Não se trata aqui de tentar prever o futuro. Apenas sublinhar alguns fatos que não mudam com o tempo.
Primeiro. A luz ilumina a mente humana e evita armadilhas no caminho. A fonte da luz é Cristo. Ele é a luz do mundo. Na curta passagem pelo planeta os que o encontram são os que acham a porta que conduz à vida após a morte. Sua presença conduz à vida interior salutar, aqui na terra, e depois aos santos e agradáveis gozos eternidade afora. Já os que se aliam às trevas e nela perseveram sem se arrependerem são os que viverão sem paz aqui na terra, e depois terminarão no abismo, lugar quente, inóspito, onde existe apenas dor e sofrimento sem fim.
Segundo. A mentira pode prevalescer apenas por um pouco de tempo. Suas pernas são curtas. O medo é arma de dominação. Apesar do sucesso inicial de Hitler e das artimanhas para convencer e enganar a população alemã, usando a máquina da propaganda, o extermínio dos 6 milhões de judeus na segunda grande guerra foi reconhecido como crime contra a humanidade. Não adiantou calar a população com mentiras. O assassínio foi reconhecido pelo que é. Entre os heróis da Segunda Grande Guerra Mundial estão os que agiram para salvar as vidas de muitos adultos e crianças do genocídio. A verdade prevalesceu. Apesar do silêncio de muitos.
Terceiro. Na luta entre verdade e mentira, luz e trevas, a vitória final será sempre da luz e da verdade. Na biblia lemos sobre o futuro. Existe final feliz. Não importa quão poderosos sejam as autoridades e quão forte seja o uso dos meios de comunicação. Não importa se tentam ocultar a verdade e apagar a luz. O tempo tem a capacidade de desmascarar e trazer à luz o que está oculto. Hitler implantou o controle total sobre os judeus, e calou os seus opositores, mas foi derrotado. Não se pode enganar a todos o tempo todo.
Abramos os olhos. Não deixemos o medo bloquear nosso raciocínio. A árvore é conhecida pelos seus frutos. Colhe-se o que se semeia. Leiamos o livro sagrado. Está tudo escrito ali.