A Música
Carlos Brandao
07 jan 2023
Existe uma canção, uma música, um hino que toca dentro de nós. Na verdade são canções, músicas, hinos. No plural. Por vezes apenas instrumental. Por vezes com letra. Mas todo seguidor de Cristo manifesta música no íntimo, no interior de si mesmo. A presença da paz, do amor de Deus, produz um som mavioso, que é como que um aroma interior, que passa com a ser percebido pelas pessoas ao redor.
Essa música independe de circunstâncias externas, ou de experiências do dia a dia. O seguidor de Jesus pode passar por períodos fáceis ou difíceis, na rotina do seu dia a dia, mas a música continua ali dentro. É mais como uma presença, uma presença de uma pessoa, que trás consigo um ambiente agradável, que persiste mesmo em meio a situações as mais desafiadoras.
Isso acontece no espírito, e o exterior (pessoas e circunstâncias) não tem o poder de impedir. Pode ser extremamente desagradável para um ser que quer exercer o controle sobre a dita felicidade de alguém, pois percebe que a pessoa é feliz, independentemente de fatores externos. A pessoa é livre, não depende de um acesso a internet para usar um celular, não depende de uma programação de TV para descarregar um peso interior, não depende de uma abrigo para passar o dia ou a noite, não depende de uma alimentação para viver ou de água para sobreviver. Pode estar numa prisão por alguma ação injusta de algum juiz iníquo, pode estar num palácio servindo um bom rei ou um rei perverso. Não importa. Não importa se a pessoa tem acesso a uma reunião semanal para encontrar outras pessoas que tem valores espirituais. Não importa. A pessoa aprendeu a se alimentar na fonte. E a fonte lhe dá paz e uma suave música, uma música que é como um perfume agradável, num mundo fétido, que tem sede de ternura, de gentileza, de candura, de amor. Um mundo que é contaminado pelo ódio, cujo governante deseja esmagar toda vida livre, que tenha algum tipo de relacionamento com o Altíssimo Santo Deus Todo Poderoso.
Um dia tal vida será conduzida ao céu, onde habitará com o autor da música interior, e ali gozará para sempre de sua presença, onde não haverá crueldades, iniquidades, dores, tristeza, angústia nem morte. Onde a vida não será apenas a vida interior, mas o ambiente será vida, a vida que vem da fonte, a fonte do amor, do próprio Criador e Rei de todo o universo.